segunda-feira, 25 de março de 2013

Visa

Vou postar abaixo algumas entrevista de au pairs que consguiram o visto. Estou no momento olhando para vistos aprovados, e achei bacana postar aqui.. acho que conforta um pouco quem esta na mesma tensão que eu.

PS: ESSAS ENTREVISTAS FORAM RETIRADAS DE ALGUNS BLOGS QUE ENCONTREI.

Primeira entrevista:

 Consulesa: Boaumm djiia! [com aquele sotaque legal]
Eu: Bom dia! [com aquele sorriso simpático de quem quer mostrar segurança]
Consulesa: Você falar ingles? Desculpa, mas eu estar em treinamento. Estou aprendendo o português.
Eu: Yes.
Consulesa: Do you have a host family?
Eu: Yes. (meu ingles bom..rsrsrs)
Consulesa: How didi you get to find this family?
Eu: by the agency
Consulesa: Where are you going to stay?
Eu: Narberth, PA. I'm going to take care of three children.
Consulesa: Ok.
[ela diminui o volume do microfone e vai perguntar a outro consul o que tem q fazer agora]
Eu: Tentando ouvir tudo....as palavras que conseguir pescar foram: au pair e childcare
Consulesa: Have you had some training for childcare?
Eu: Yes. I have some experience here in Brasil.
Consulesa: Oh, great!
[mais uma vez ela diminui o volume do microfone e vai perguntar ao consul o que tem q fazer] 
Consulesa: You have to keep you all time your passport. If you have some problem with the family or inside the USA you have to find a American Government and show it.  Don't forget that.
[meu sorriso foi abrindo e o coração confortando]
Consulesa: Do you understand°
Eu: Yes. [sorriso colgate]
Consulesa: AGAIN: You have to keep you all time your passport. If you have some problem with the family or inside the USA you have to find a American Government and show it.  Don't forget that.
[...] E ela começa a ler o  que tá no computador. Aquele vidro deixando você ver tudo e ao mesmo tempo nada. E vai batendo a tensão de novo.
Consulesa: Ok, Renata. Seeuaa vista foi aproavada. Você poder pagar a taxa da Sedex ali.
Eu: Obrigada.
[E ela não me pediu NENHUM dos documentos que levei]
UFA!!!

Segunda entrevista:


EU - Dani
C - Consul

C:    Bom Dia!
EU:  Bom Dia! ( entreguei os documentos) e nisso a consul ficou digitando, digitando, digitandooo e sorrindoo para o computador... MSN agora é?? E meus documentos largadoss sozinhoss...
Alguns minutos depois ela pegou meus documentos e:
C:   O que você quer fazer nos Estados Unidos?
EU:  Au pair
C:    Você já saiu do Brasil?
EU:  Não nunca
C:     Nem Argentina?
EU:  Não
Digita digita e começa a fransir a testa... Pensei: Putss ela vaii negar meu visto???
C: Why do you want to be an au pair?
EU: Because I want to be an au pair (eu nao ia falar isso, mas falei), because I want to improve my English to I get a better bosition in my job…(me cortou)
C:     O que vc faz?
EU: Eu sou Auxiliar de Governança em um Hotel...(me cortou de novo!)
C:    Desde quando?
EU: Desde Maio de 2010
C:    Você é formada?
EU: Sim em Hotelaria
C: Desde quando?
EU: Dezembro de 2009
Digita, digita, assina o DS2019
C:  Em qual cidade você pretende morar?
EU: Chicago.
C: Por favor coloque o polegar direito na maquina (gente qual é direito nesssas horas???)
C: Seu visto foi aprovado, pague a sedex na saida. (ela falou exatamente assim)
Eu: Obrigado. (quase falei feliz ano novoo,..... mas nao tive coragem)....

Terceira entrevista:


(C)- CONSUL
(D)- EU NÉ.
C- Bom dia.
D- Bom dia.
C- Os documentos por favor?
D- Todos esses? (Apontando para os que estavam junto com o passaporte).
C- Isso, aqui no hole.
(passei os documentos e sorri)
D-Pronto.
C- Vai morar onde? 
D- Em Concord, Califórnia.
(nisso ela viu a carta da APC)
C- Ah, você vai ser Au Pair?
D- Sim, sim!
C- Como é a formação da sua host family?
D- São um casal de 35 anos, e duas crianças. Uma de 3 anos e um newborn. ( Nisso eu percebi que ela não estava muito convencida ai eu já puxei um. O pai é **** e a mãe é dona da **** empresa de **** e ****.
C- Oh, okay. (digitando bastante)
C- O que você faz aqui no Brasil?
D- Eu trabalho gerenciando o negócio do meu pai.
(consul digitando mais um pouco)
C- Quantos anos você tem?
D- 18. 
C- O que você quer fazer quando voltar?
D- Quero entrar na faculdade, traba... (nisso ela me interrompeu e continuou a digitar...)
C- Você já saiu do Brasil?
D- Nunca saí.
C- Então é a sua primeira viagem para fora?
D- É sim. ( Dei uma risadinha)
C- Seu pai tem negócio de quê?
D- É um negócio alimentício. ( Não ia dizer que meu pai tem uma barraca de tapioca, né)
C- Oh, ok. ( Nisso ela assinou, carimbou e me disse...) Seu visto foi aprovado, pegue a senha e pague a taxa do sedex.

Quarta entrevista:


C = Consul

C: não olhou na minha cara!
Eu: BOM DIA! :)
C: Passaporte com os documentos por favor, Senhora.
Eu: Aqui estão.
C: Está indo com que propósito?
Eu: Ser Au Pair.
C: Au Pair han? Espere um pouco!
Eu: Pois não.
(saiu e me deixou sozinha por longos minutos)
C: Você assinou no lugar errado seu DS Senhora!
Eu: O.o Desculpa, e como devo proceder agora?
C: Veremos se isso irá prejudicá-la. Where are you going?
Eu: Centerville - MA
C: Why do you want to be an Au Pair?
Eu: Because for me, that want to spend ONE YEAR, in the USA, it's the best program cause I can study, work and travel too.
C: What aeersauidhaihdasrppdhasiudhasi dhsaiu country?
Eu: I'm sorry, I didn't understand, can you repeat slowly, please?
C: What you are gonna do when you come back to Brazil? (falou mais rapido que a vez anterior)
Eu: To be an English Teacher.
C: Where?
Eu: With my personar Teacher.
C: WHAT?
Eu: (nervosa já) Can I explain in Portuguese?
C: NO. Just in English!! (com cara fechada)
Eu: (minhas pernas começaram a tremer, respira) My teacher sugest me that I can give classes with her.
C: Ok. So, you are gonna be a teacher?
Eu: Yes, derrr ¬¬
C: When was the last time that you talked with your host family?
Eu: Last Week, on Thursday.
C: Can you tell me about them?
Eu: My host mother is S* and my host father is J*, they have 4 kids.
C: 4 children?
Eu: Yes, deeer ¬¬
C: What is the age?
Eu: 2, 3, 5 and 8.
C: Are you gonna study there?
Eu: Yes, I realy want to study there.
C: English?
Eu: Yes.
C: What are you doing?
Eu: Now I'm just preparing me,  because I'm going to travel on December, 10.
C:  And what you was doing until now?
Eu: Working as a recepcionist. 
C: digita, digita, digita, digita, digita, digita, are you in a College?
Eu: No. When I finish my higth school, I just prepared my self studing English and doing voluntary work to be an Au Pair.
C: Do you have a letter from the Agency?
Eu: Yes. Here.
C: digita, digita, digita, digita, digita, digita, digita, digita, digita, digita, Senhora Daniela seu Visto foi aprovado.
Eu: Thank's God, Thank's YOU!! E saí chorando! HUAHUAHUA

Quinta entrevista:


S = Sara.
C = Consul.

Vamos ao diálogo.

C: Bom Dia!! ( sorriso)
S: Bom Dia!! Tudo bom??
C: Sim, e você?
S: Tudo também!
C: Você vai pra intercâmbio né? Au Pair.. onde você vai morar??
S: Vou pra New Jersey
C: Você já conhece sua host family?
S: Só por skype, email e telefone
C: Mas você não conhecia eles de antes não, né?
S: Não, não.. conheci pela agência.

Consul digita, digita, digita..

C: do you speak english?
S: A little
C: So, why do you wanna do this program?
S: Because I want to improve my english, and I think is the best way to enjoy a new culture.. 
C: E o que você faz aqui no Brasil, Sara??
S: Faço xxxyyy
C: Você é formada?
S: Nível técnico.. 
C: Quando você voltar, o que você pretende fazer?
S: Quero inicial minha graduação em Engenharia Ambiental.

Consul digita digita digita infinitamente!!



continua digitando!!

HAHA

C: Coloca suas digitais no leitor por favor? Obrigada.
C: Sara, seu visto foi concedido.. sempre que for sair e entrar nos EUA favor apresentar seu DS junto ao passaporte, tenha uma boa viagem e aproveite seu ano!!

                                                                                                                                                                    

Bem, é isso pessoal.. essas foram apenas algumas das entrevistas que eu li.. e sinceramente, com Deus na frente, é simples assim!!

Bjokas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.