sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Gastos

Bem, hoje eu estou empolgada e acho que vou fazer varios posts de uma só vez.. falando de varias coisas que acho legal e importante de serem compartilhadas.


Meninas, como andei lendo vaaarios blogs essa semana de menina q esta COMEÇANDO no processso=) Achei legal falar sobre os GASTOS que temos ao longo de toda nossa caminhadaa atééé o dia do embarqueeee!!!



Segue a listaa, não vou colocar valores EXATOS, pq varia de agencia p/ agencia, cidade p/ cidade....!!!

* Taxa de inscrição R$ 350,00 (pela agência que estarei indo - Cultural Care)
* Taxa do programa R$ 1599,00
* Passaporte: média R$ 160,00
* Cnh R$1.200,00
* PID (permissão ineternacional p/ dirigir): média de R$44,00 a R$180,00
* Application: Fotos + Foto Montagem + certidão negativa de antecedentes criminais + reconhecimento de firma + mil cópias de passaporte, CNH, diploma = média R$20,00 R$30,00
* Visto: Agendamento + Taxas + custo com viagem p/ tirar o visto = média R$400,00 R$500,00
* Malas R$ 170,00 a R$ 900,00
* Presentes para host family: Pelo que vi por ai, as meninas costumam gastar em média R$100,00 R$150,00

uffaaaaaaa.....haha acho q são esses os PRINCIPAIS gastos...esqueci de algo?? Lógico, tem casos e casos... essa lista é um GERAL!!! No MEU caso por exemplo, tenho q colocar minhas aulas particulares de ingles, roupas caso cheguem em epocas de NEEVEEE...e assim vai né?!

MAS O IMPORTANTE DE TDO é: PLANEJAR!!! Se vc trabalha, ganha uma graninha, ou tem uma graninha guardada, ou PRETENDE fazer aupair, se programe. Faça uma tabelinha simples no Excel, e coloque tdo q vc pretende pagar a cada mes, atééé vc embarcar!!! Geralmente as agencias deixam vc parcelar..tals, o q eu sei é q vc precisa estar com TUDO pago até o dia da sua viagem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.