sábado, 18 de agosto de 2012

Ingredientes para ser uma au pair


Olá guys,

  Bem, como eu disse antes, esse é um dos vários blogs que eu criei desde o momento que eu decidi ser au pair... porem agora eu resolvi fazer esse blog " definitivo ", para que eu possa contar passo a passa da minha experiencia dessa vida de au pair ( não é facil ). Então, vai a dica... se voce realmente quer ser uma au pair, começe desde já pedindo a Deus força para aguentar todas as lutas e provaçoes, peça principalmente PACIÊNCIA para que voce não venha morrer de tanto nervoso e ansiedade.
  - Paciência para preencher o application.
  - Paciência para ficar online.
  - Paciência para conseguir o MATCH com a familia certa.
  - Paciência para o tão esperado e " aterrorizado dia V " ( VISTO ).
  - Paciência para finalmente embarcar rumo ao sonho.

    Então guys, vcs virao que paciencia é realmente preciso né?! Somente assim voce conseguirá dar inicio a sua nova vida, novas experiencias, nova cultura, o aperfeiçoamento de um idioma e conquistar amigos para toda uma vida, amigos de todo canto desse MUNDÃO e realmente ter a possibilidade de conquistar e ter uma 2º familia nos Estados Unidos.

       So, pronto para embarcar nesse mundinho chamado AU PAIR????
           Okay, let's go guys....
         
   O primeiro passo a fazer para quem ainda nao sabe o que fazer, é escolher em qual agência voce realmente acha que é a melhor p/ vc ir. A primeira vez que eu li algo sobre o programa, foi pela agencia CULTURAL CARE " CC " como chama os intimos hehehehe.. e simplesmente de cara eu me apaixonei pela CC e apesar de ter passado por outras agencias a CC sempre estive em minha mente, mas até então eu nao tinha decidido ir pela CC e acabei escolhendo outra agencia, o que eu meu arrependo amargamente, profundamente e tive um BIG problemãooo.. ( contarei mais tarde, em outro poste ). Mas, resumindo e voltando o assunto.. vou numera passo a passo para quem esta querendo ser au pair.

   1º Passo: Escolhendo a agência - Pesquise o maximo que voce puder, para que realmente vc possa vir fazer a escolha certa. E uma coisa que eu acho muito importante na hora de escolher uma agencia é sobre a quantidade de familia que a agencia tem. Por que?? Simples!!! Uma palavrinha que assusta todas as au pairs ( REMATCH ) , putss, ninguem merece entrar em rematch e principalmente se a agencia nao tem um grande numero de familias.. Exemplo de uma agencia???  EXPERT AU PAIR - Conheço meninas que teve sorte com essa agencia, mas tambem conhece algumas meninas que não obteve um bom resultado se tratando de rematch pela Expert.. e quando voce esta de remacth se torna desesperador p/ conseguir uma nova familia. Conheço 3 meninas que voltarão para o Brasil, porque nao conseguirao um novo match.. e 1 menina que continuou nos States por conta propria. Então, pense bem antes de escolher qualquer agencia. Nenhuma agencia é perfeita, mas sempre tem uma " melhorzinha " p/ cada pessoa.. e para mim é a Cultural Care.

   2º Passo: Preenchendo o bendito APPLICATION - Guys por favor, fazer isso com o maximo de atenção. Afinal se voce tem um bom application, as possibilidade de ter um match com uma boa familia é bem maior. E lembre-se, há trozentas meninas com maravilhosos application's. So, preencha realmente quando voce estiver afim e peça a Deus muita paciencia.. porque é realmente muito chato. E saiba, a familia tem varias opçoes de au pair.. então, a parte mais dificil fica p/ nós msm.

 3º Passo: PACIÊNCIA PARA VER O SEU PERFIL ONLINE. Tem agencia que demora quase 1 mês para que a au pair possa ficar online. Já a Cultural Care leva no maximo 1 semana. Conheço meninas da CC que ficarao online 3 dias depois que entregaram o application.

4º Passo: A escolha da familia. Bem, tem au pair que quer fechar com a primeira familia, porque esta desesperada de vontade para ir p/ States. Okay, saiba que isso é um grande erro.. porque a maioria das vezes a primeira familia não é a perfeita para voce.

  - Escolhe bem a familia, porque voc irá passar 1 ano junto dela. Então faça todos os tipos de perguntas que vier em mente.
                                                   ( DON'T BE SHY )
5º Passo: A bendita entrevista no Consulado Americano. Adianta falar para nao ficar nervosa? Que vai dar tdo certo? Ler trilhoes de blog's de au pair que já passarao por isso? Nooooooooooooo!!!

   - So, ore a Deus e entregue tdo, TUDO mesmo nas maos dEle e creia que tdo vai dar certo.

6º Passo: Arrume as malas e embarque rumo ao seu sonho e realmente diga: BYE BYE BRAZIL AND HELLO UNETID STATES!!!

 Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.