sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dirigir nos Estados Unidos

Cara, um dos meus maiores medo de ser au pair é DIRIGINDO NOS ESTADOS UNIDOS. Até porque eu vou começar a tirar a minha cnh e logo em seguida eu já vou me na agência fazer a minha inscrição, ficar online, match e bye bye Braziiil.

Então, realmente só estou tirando a cnh para ser au pair.. e nunca tive nenhuma experiencia em dirigir e não terei alem das aulas da auto-escola e talves umas aulinhas extras. Mas, nao terei muito tempo para aprimorar tdo direitiinhuu e dizer que sou uma expert no assunto direção.

Tdo isso me faz sentir um pouquinho de medo, porque eu conheci uma ex au pair que a host family dela pediu rematch, pelo fato dela nao se acostumar e outras coisitas. Mas, enfim.. conta com a ajuda de God.

Em cima desse meu medo, eu começei a pesquisar nos blog's das atuais au pairs e ex au pairs sobre como é dirigir lá. E encontrei um poste super interessante no blog AU PAIR IS. Vou postar abaixo, pq foi um pouco mais tranquilizante para mim.

Relatos da au pair Angeline e as duas fotos dos dois carros que ela dirigiu e dirigi nos States:


Ter carteira de habilitação é um dos requisitos pra poder ser uma au pair e muitas de nós, ao pensar que terá que dirigir por lá, já fica com medo. E os medos são diversos: não conhecer o lugar, o carro é diferente, algumas leis mudam, o carro é da host family entre outros tantos medos.
Porém as host families ajudam nessa adaptação. Logo que cheguei, minha host mother saiu pela cidade comigo, mostrando os lugares que eu deveria saber onde ficam, como a escola das crianças, farmácias, lojas, shopping mall… E foi também nesse dia que ela me “ensinou” a dirigir o carro que seria “meu” enquanto eu estivesse com eles que,  pra ajudar, era uma minivan (enorme). Ela me mostrou como mexer no carro, as marchas (que no carro automático são diferentes), todas as tecnologias que a minivan tinha e, por fim, deu o carro na minha mão. Fiquei um pouco nervosa, ainda mais sob supervisão dela. Mas, apesar de eu levar um tempinho pra acostumar que os carros automáticos têm só dois pedais ao invés de três (só acelerador e freio, sem a embreagem), deu tudo certo. Depois ainda levou um tempo pra acostumar com o tamanho do carro mas, tirando uma batidinha de leve em outro carro (que me custou uns U$200), não tive grandes problemas. É claro que tem a fase de adaptação. Precisamos nos acostumar ao carro (principalmente ao tamanho), conhecer os caminhos, nos adaptar às leis (como ter que parar quando o ônibus escolar está pegando ou deixando crianças, ou que podemos, em alguns estados, virar à direita quando o semáforo está vermelho).
Já na segunda família não tive muitos problemas. Como eu dividi o carro com os hosts, meu host father saiu comigocom os dois carros (sendo um deles uma minivan), pra me mostrar os detalhes e tal. Meu maior problema mesmo foi aprender os caminhos. Mas isso também, depois de um tempinho, deixou de ser um problema.
                                                                 

Bem, é isso que tem pra hoje.
Bjinhus.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.